Quando a vida pede pra mudar

Eu já disse isso várias vezes e repito, mudança é meu lema.

Eu achava que era ao menos, mas percebi que eu me pareço com uma daquelas formigas que fazem a mesma coisa todos os dias, que seguem o mesmo caminho, que buscam as mesmas comidas.

Só muda o formigueiro e algumas formigas, mas o trajeto é o mesmo, a função é a mesma, a motivação é a mesma.

Não sei dizer se formigas tropeçam, mas se a resposta for positiva, posso dizer que o tropeço também deve ser o mesmo, na mesma “pedra”, com o mesmo tombo e o mesmo levantar.

Mas que coisa mais chata essa vida de formiga hein? Não tem nada de mudança nisso.

Se você olha pra sua vida de formiga e vê que as situações se repetem, se repetem, se repetem, não seria hora de cair fora dessa “engronha”?

* Engronha: coisa ou situação feia, confusão.

Então… Eu cansei viu?! Cansei de ser formiga.

Quero ser uma joaninha agora.

 

 

Deixe um comentário