Frases perdidas

Estar numa inércia amorosa é ficar preso entre o querer muito estar com alguém, mas não poder. Você fica ali esperando que alguma força magnética te jogue para algum lado. Isso pode demorar séculos e você vai ficar ali naquele limbo aguardando aquela resposta que lá no fundo, bem lá no fundo, você já sabe.

Tive muitos amores, mas nenhum deles soube me amar. Isso inclui passeios de barco, dias de outono, contos de fadas, pés de pato e mudanças de planos.

E se algum dia alguém quiser me conquistar, terá de despistar minha capacidade de estragar tudo e imobilizar meu senso crítico. Parece uma luta livre, mas na verdade não passa de coisa de mulherzinha.

Não temo perder, temo não ganhar.

Dizer “vamos com calma” para mim é a mesma coisa que apertar o botão MODO MONTANHA RUSSA do meu psicológico. Cuidado.

Existe um limite tênue entre o divertido e o corrosivo. Algo do tipo, uma certa bipolaridade dos sentimentos quando a protagonista sou eu.

Eu não peço que você me entenda, só peço que me dê um pouco de romance. Num mundo onde só vejo cinza e marrom, me dê um arco iris de ilusões e incertezas. Prefiro um mar de dúvidas do que uma deserto cheio de covardia.

Sou uma mistura de doce e salgado, de céu e de chão, de vento e de mar, de tudo que é ambíguo e igual, oposto e tão comum que traz esse cheiro de flor e de chuva. Eu sou tão devota do amor, tão cúmplice do sonho, tão cheia de dúvidas, tão esperta e tão burra. Faço do silêncio uma guerra e do barulho a minha maior paz.. Eu sou e não sou, quem pode dizer que não?

E diante de tanta falta de normalidade, de tanto excesso de novidades, não esqueça de que sou apenas uma menina, meio mulher, meio criança, que no fundo só quer ser amada.

Anúncios

Um pensamento sobre “Frases perdidas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s