Orgulho e Orgulho

Depois de tantos dias sem escrever absolutamente nada, finalmente as palavras visitaram meu imaginário e fizeram uma festa com meus pensamentos.

Neste grande evento percebi que a vida me proporciona dois tipos de orgulho: o orgulho do mal e o orgulho do bem.

Assim como existe o colesterol bom e o ruim, o diabinho e o anjinho, a luz e as trevas, uuuuuuuu (este “uuuuuuu” é aqueles “uuuuuuuuu” de filme de terror.).

O orgulho que me levou a não perdoar, a não reconhecer que estava errada, a deixar de dizer para alguém o que sentia, este evidentemente é o orgulho ruim, bad pride! Orgulho idiota, idiot pride. (estudo inglês enquanto escrevo…)

Já, o orgulho que sinto de ser quem eu sou, de chegar onde cheguei, de viver o que vivi, de aprender o que aprendi, de amar o quanto amei, perdoar as tantas vezes que perdoei, ah esse orgulho PODE!

Existe uma gigante diferença entre ser orgulhoso e orgulhar-se de algo. Ser orgulhoso só pode causar danos, pois ele toma com suas armas mortais TODO o espaço destinado ao amor. E olha que o cantinho do amor é grande hein!

Mas orgulhar-se é preparar a casa para recebê-lo, porque quem se orgulha do que é, do que tem, do que conquistou só pode estar pronto para amar e ser amado.

Tá, é óbvio que fazemos algumas coisas que não são para nos orgulharmos de nós mesmos, mas se elas serviram para nosso crescimento, então valeu a pena, não? Mas se não houve crescimento, possivelmente foi porque houve o orgulho ruim na história hein?!

E daí talvez seja hora de fazer uma dieta comportamental, ou seja, trocar algumas atitudes reincidentes por novas formas de agir.

Acho graça quando encontro alguém que se julga pronto. Como se o crescimento fosse igual massa instantânea, basta colocar água quente e tá pronto, tô certo, tô com a razão, tô com a verdade.

“A verdade muitas vezes anda longe, o orgulho e a vaidade a dispersam, quero eu ser mais sincero e inocente, fazer o bem e aborrecer toda maldade.”

E eu continuo observando a festa que as palavras fazem com meus pensamentos…


Anúncios

One thought on “Orgulho e Orgulho

  1. Nada haver com orgulho, mas prá mim amizade é aquela que de tempos em tempos te surpreende com gestos concretos de ajuda de qualquer tipo.Acho que sou mais amiga que irmã, amigo é aquele que enxerga a leviandade das pessoas com as quais a gente gosta e mesmo assim tem-se que ficar quieto aguardando o processo natural de cada ser humano.Dói muito ser amigo, mas a gente vai levando.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s