F5

Estamos em uma era internética, cibernética, sintética, multiestética e milhões de outras éticas e não éticas imagináveis.

Com todas as explosões e novidades desta nova era, o vocabulário das pessoas também sofreu grandes alterações. É certo que todas as épocas tiveram suas gírias, mas o que acontece hoje é muito peculiar pois são termos específicos da informática e da internet que se tornaram expressões do dia-a-dia.

E a coisa é impressionante, vai desde o clássico “deletar” até os termos mais recentes como “dar um F5” em alguém ou alguma coisa. Sabe como é né? Dar uma atualizada na pessoa, contar as “novis”.

Imaginem se pudéssemos utilizar todos os recursos do teclado em nossas vidas?

Você poderia dizer que gostaria de dar um “CTRL Z” em um momento do dia, sabe aquela hora que se diz algo imbecíl pra alguém? Imagina se fosse possível voltar uma atitude atrás?

Tem também o “F10”, que em alguns programas, serve para aproximar a imagem. Seria legal usar esse para ver um por-do-sol bem de perto. Ou algo mais tosco, como o que os vizinhos do lado estão fazendo.

O famoso “CTRL C CTRL V”, que serve para copiar e colar serviria muito bem para copiar pessoas que estão longe e colar bem do nosso lado a qualquer hora e em qualquer lugar, ou ao contrário.

Ok, também tem o recurso “CTRL X”, este serve para tirar alguém de algum lugar e deixar ele no vácuo. Talvez você cole aqui ou ali, mas pode ser que ele fique eternamente na terra perdida das pessoas e coisas cortadas.

O “Alt Tab” funcionaria bem quando você está falando com alguém, mas pensando em outra coisa que está acontecendo por aí, bastaria dar um “alt tab”, que a pessoa entraria em estado de espera enquanto você verificaria a situação dos outros lugares que te interessam.

Para começar bem um novo relacionamento seria interessante dar um “CTRL ALT DEL”, entrar no gerenciador de sentimentos e deletar os processos que estão empatando a sua felicidade, se ainda assim 0 desempenho estiver elevado, talvez seja necessário desinstalar algumas velhas manias.

Não é bom sobrecarregar a máquina hein?!

Anúncios

3 thoughts on “F5

  1. Bá! Bom demais este post.

    Falar de sentimentos e coisas da vida com vocabulários da informática é algo incrivel. Uso isso e nem tinha me dado conta. Gostei de perceber as coisas por este aldo, quem sabe é mais facil né?!

    Mas a realidade existe e como todo o sistema informatizado, acontecem panes, falhas e tal… ou seja, não conseguimos fugir de algumas frustrações.
    Mas adorei este ponto de vista. Deu um lado sentimental para um vocabulário “duro”.

  2. Poliana, de todos os comandos o que eu gosto mais é o CRTL ALT DEL, pois finalizar os processos é muito complicado prá mim. Especialmente os de amizade, aqueles em que o amigo não mais corresponde nossas expectativas e mesmo assim insistimos em mantê-los no hall dos eleitos para enfeitar e tornar melhor nossa vida. Deveria haver um comando como no filme Eu,Robo, (com o Will Smith estrelando), se a gente não souber dar finish em algumas coisas o sistema toma conta e faz o serviço por nós. Não seria bom? hahahahahahah

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s