O transtorno é para melhor servi-lo

…hoje meu dia foi interessante, continuo jogando coisas fora, o que me faz pensar que durante muitos anos(muitos anos mesmo) estive guardando até os papéis de bala que julguei fazerem parte de momentos que um dia deveriam ser lembrados.
No meio há tantos papéis, percebo que chegou a hora mesmo de jogar fora, jogar fora objetiva e subjetivamente muita coisa. Lembrei de uma pregação que ouví tempos atrás, onde o pregador dizia aquela frase que vemos em placas na frente de obras: “Desculpe o transtorno, estamos em obra para melhor servi-lo.”
Mudanças são transtornos. Elas mexem naquilo que preferimos ficar guardando, o apego, o medo de viver sem o lixo.
Nem tudo que guardo é papel de bala, saber separar também faz parte do transtorno.
Nessa arrumação interna e externa também encontro certificados de sucesso, de conquistas, das coisas mais simples as mais significativas. Vejo que minha essência não mudou e não vai mudar. O que mudou em mim e ainda mudará é o nível de coragem para encarar a realidade. A minha realidade.
Eu sempre soube quem era, mas nunca entendí como faria pra viver bem com isso. Disse pra minha irmã esses dias, ser a cigarra não é fácil… alegrar as pessoas, transmitir paz, colorir o que está acizentado pela poeria do tempo…mas não é fácil pra ninguém.
Sei que existem milhares e milhares de pessoas iguais a mim por aí, e milhares e milhares de pessoas com milhares e milhares de outros dons. Deus é perfeito, somos peças de um quebra cabeça que constitui a face do amor. Precisamos um do outro, sozinhos somos uma pecinha que não mostra nada.
Continuo aqui na minha obra, não sei quando ela vai acabar. Mas esse transtorno é para melhor servi-lo…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s