Gato Persa e Codorna de estimação

Um belo dia, quando eu tinha uns 12 anos mais ou menos, estava eu e minha mãe na casa de uma amiga dela, quando de repente surge de algum cômodo e adentra a sala, um ser imponente, branco, peludo e simplesmente lindo, foi ali que me apaixonei pela raça Persa. Lembro como se fosse hoje que a única coisa que eu desejava era colocar minhas duas mãos descontroladas no pobre bicho e dar uns apertões, mas quem disse que ele deixava?! Era um gato persa metido a besta.

Fui embora com um objetivo de vida: Terei um gato persa!

Durante anos esperei pelo momento de ter um bicho fofo daqueles só pra mim. Mas eu tinha dois obstáculos pela frente, um era o preço da tal raça, Jesus como era caro, e dois, meus pais não aceitavam de jeito nenhum a ideia de ter um bichano dentro do apartamento, ainda mais depois da trágica história da codorna.

Pausa para a trágica história da codorna

Outro belo dia, eu e minha mãe estávamos passeando no centro de Porto Alegre e eu pedí a ela que entrássemos na loja que vende galinhas, coelhos, ratos, aqueles bichos todos q ficam naquelas gaiolas amontoados defecando e sonhando com a liberdade.

E então eu a enxerguei, eu vi a codorna e ela me viu e assim nos apaixonamos. Eu infernizei tanto a minha pobre mãe até ela cometer a insanidade de comprar uma CODORNA de estimação para mim.

Amigos, pensem comigo, quem com um mínimo de juízo compra uma CODORNA pra criar dentro de um apartamento?!!!!

Compramos. Depois de algumas semanas a pobre bichinha morreu porque comeu bolinhas de isopor que estavam no chão da casa. Tais bolinhas pertenciam ao interior de bichinhos de pelúcia, que minha mãe confeccionava na época.

Voltando ao gato…

Meus pais nunca deixariam eu ter um gato em casa.

Eu precisava agir! Anos se passavam e eu não conseguia alcançar meu objetivo. Foi quando o destino soprou em meu favor e colocou em minha vida um rapaz, um rapaz que estudava veterinária.

Dizem as más línguas que eu me aproximara dele de maneira interesseira, visando apenas conseguir o tal gato persa, mas isso são calúnias, difamações desonrosas quanto a minha pessoa!

Mas não é que o cara me deu o gato!!!! Ele era uma bolinha de pelos branquinhos como a neve, olhos esbugalhados cor de mel, cara achatada e algumas poucas manchas beges no corpo.O gato, não o rapaz!

Porém, a jornada para chegar ao meu objetivo ainda enfrentaria obstáculos, a bruxa má mãe e seu fiel escudeiro mau pai, como faria para distraí-los e entrar no castelo com meu lindo gato persa branco como a neve?

E então, depois de muito pensar, eu tive uma ideia!

Cheguei em casa com o gatinho no colo, meu pai nos viu e eu disse: Paiiiiii, eu tive que trazer essa gato pra casa, porque ninguém quer adotá-lo, ele foi abandonado pela mãe na porta da Pet Shop, e estava prestes a ser sacrificado…

Eu mal acabei a história, meu pai já estava atracado no bicho, achando ele lindo, fofo e tudo mais. Minha mãe demorou um pouco mais pra aceitar, no início olhava pra ele e dizia sai pra lá bicho! rsrs

Mas logo logo ela também se rendeu e começou a babar no bichinho fofo!

Moral da história 1- Cuidado com o que você deseja, nem sempre o que você quer e o que você precisa.

Moral da história 2 – Nunca desista de um sonho, mesmo que ele pareça bobo, muito distante ou impossível. A vida é surpreendente!

Moral da história 3 – Mesmo os nossos sonhos mais lindos, até eles possuem o lado do sacrifício. No caso do meu gato por exemplo, juntar cocô, xixi, limpar os olhos dele, escovar o pelo pra não enredar, catar pulgas, colocar veneno na casa todaa, dar banho, secar com secador, entre outras coisas.

A felicidade é feita da realização de várias pequenas coisas. Quantas coisas simples ou pequenas você já realizou?

Felicidade não é sentir-se feliz durante todo o dia, mas sim todos os dias.

Ahh, já ia me esquecendo, o nome dele é Fredy. O gato! Não o rapaz!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s