Outono em Porto Alegre

Nesta época, existe algo mágico em Porto Alegre.

É aquela sensação de friozinho de manhã e calorzinho de tarde. E haja roupa né?!

Não basta abrir a janela e dar aquela “sentida no clima”, não! Entre em dois ou mais sites de previsão do tempo e esteja preparado para passar frio, calor, encarar uma chuva, tudo no mesmo dia.

E então começam aqueles desfiles de botas, casacões, cachecóis e quando sai de noite, tu pensa bem se vai tomar uma cerveja gelada ou um vinhozinho, tu já não olha com pânico para um chocolate quente, uma lareira acesa e acreditem, uma sopinha daquelas que servem por aí nos pub’s porto-alegrenses parece ser um convite para aquecer a alma. Até pra quem detesta sopa, o que não é o meu caso…

E sim amigos, é uma época romântica. O clima nos leva a frequentar mais aqueles lugares com velas nas mesas, musiquinhas “love songs” e tudo mais.

Ontem, no final da tarde, saí pra dar uma caminhada e fiquei simplesmente enfeitiçada pelo desenho do horizonte, e olha que eu estava bem longe do Guaíba hein?! Quem me conhece sabe que não preciso nada mais do que três coisas pra ficar com cara de boba: Guaíba, barcos e pôr-do-sol.

Mas ontem o entardecer estava muito bonito. Me fez sentir uma certa esperança em coisas boas, não saberia explicar. Talvez eu seja emotiva demais, mas prefiro pensar que isto seja culpa da minha alma de artista, é mais confortante do que pensar que sou uma chata sentimental, rsrs.

É, o outono em Porto Alegre…

Vista da Ipiranga
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s